Dicas para não quebrar meu aparelho ortodôntico

25 de junho de 2018
dicas-para-nao-quebrar-o-aparelho-dentario
Curso Gratuito de Invisalign

A “quebra” do aparelho ortodôntico pode ser caracterizada com os braquetes e bandas soltas e tambem com os fios amassados. Uma sensação de “alguma coisa está solta” no aparelho poderá ser sentida pelo paciente. Essa sensação, pode ser um indício de que alguma coisa está errada com seu aparelho.

Alimente-se com mais calma e lentamente durante as refeições. A pressa em se alimentar induz a exercer forças mastigatórias excessivas e consequentemente quebrar o aparelho;

Esse cuidado também deverá ser tomado ao escovar os dentes. Quando escovamos com pressa, é comum exercer forças excessivas e com isso quebras alguns acessórios;

Cortar os alimentos em pedaços menores com a faca e depois coloca-los na boca poderá ajudar na hora da mastigação. Evite pedaços maiores de alimentos como a carne por exemplo. Mastigue pedaços menores.

Evite alimentos duros como por exemplo balas e chicletes;

Alguns alimentos duros são ricas fontes nutritivas e não podem deixar de ser consumidas, mas devemos tomar muito cuidado ao mastigá-las com força. São exemplos de alguns deles: castanhas, nozes, amendoins, etc. . . . masigue-os lentamente ou triture e misture com outros alimentos;

Outros habtos alimentares danosos ao aparelho, gengiva e dentes por exemplo são aqueles a exemplo de morder osso de galinha, morder a pata de caranguejo, dentre outros.

Alguns hábtos de levar objetos a boca podem danificar o aparelho como por exemplo, morder gelo, tampa de caneta, etc. Lembre-se que eles não fazem só mal ao seu aparelho e dentes.

Lembre-se que o bom senso é a noção da sabedoria….. cuide do seu aparelho e saiba COMO SER UM BOM PACIENTE DE ORTODONTIA.

Curso Gratuito de Invisalign
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?