Curso avançado de ClinCheck e Invisalign | +30 aulas com foco em biomecânica Visitar página do curso

Invisalign: Desmistificando o segredo do sistema

Curso gratuito de Invisalign

100% online
Início imediato
Certificado de conclusão
Indicado p/ ortodontistas não credenciados ou recém credenciados
Ver programa do curso

Este é um produto digital, você receberá as informações para acessá-lo através do email.

Já comprou? Acesse aqui

Início
imediato

O caminho que vai levar você a entrar de vez no mundo dos alinhadores Invisalign. Aprenda do zero a iniciar um paciente, conheça as principais ferramentas da IDS e entenda a biomecânica por traz dos alinhadores.

O que você vai aprender no curso

Objetivo do curso

Ajudar o colega ortodontista a compreender o sistema Invisalign, trazendo um conteúdo clínico da rotina de um Invisalign Doctor, utilizando todos os recursos tecnológicos para iniciar uma prescrição de pacientes, desde sua obtenção das fotografias, revisão de casos a utilização das ferramentas 3D do software Clincheck 6.0. Obs.: Este curso não é válido como credenciamento para o sistema. Curso 100% online.

Módulo 1

Como iniciar um paciente – Dentro de minha rotina clínica, reservei um material especial para você saber como ocorre, utilizando 100% a tecnologia invisalign, desde a obtenção do modelo digital pelo iTero, obtenção das fotografias, iniciando o paciente na IDS (Invisalign Doctor Site) e todos os passos para de preenchimento da prescrição.

Módulo 2

Casos híbridos com alinhadores – Tratamento Invisalign combinado com outros aparelhos, é possível? Nesta etapa, demonstraremos a utilização dos modelos digitais obtidos pelo Escaner iTero 5D, que serão utilizados para confecção de desenvolvimento de caso híbrido. Na sequência, demonstraremos a obtenção do registro de mordida de trabalho com escâner digital para obteção de modelos de trabalho.

Módulo 3

Introdução a Biomecânica – Princípios fundamentais da biomecânica com alinhadores. Demonstraremos a partir dos conhecimentos da biomecânica como aumentar a previsibilidade dos movimentos ortodônticos utilizando o sistema Invisalign. Dominando os resultados clínicos, e como  estabelecer os objetivos do tratamento, planejando cada estágio de movimento por meios dos alinhadores.

Módulo 4

Velocidade e Estagiamento – Para obtenção de um resultado de excelência, há necessidade de um domínio sobre os conceitos físicos do aparelho ortodôntico. Porém, muitos resultados não são atingidos mesmo utilizando um sistema de força ideal para o movimento dentário. Por que essa limitação ocorre? Muito provavelmente porque foi subestimado um fator tão importante quanto o planejamento da física: o fator biológico ou a resposta biológica. Que é a capacidade óssea de se adaptar as forças ortodônticas reposicionando o dente a sua posição final. Sendo assim é necessário o ortodontista, entender que a velocidade do movimento pode comprometer o tracking e por tudo a perder, consequentemente, obrigando o ortodontista a lançar mão de alinhadores adicionais.

Módulo 5

Tour pela IDs: ferramentas 3D do ClinCheck web 6.0. Nesta aula abordaremos os ajuste das preferências clínicas na IDs e a comunicação com os técnico durante as revisões de clincheck. Ressaltamos que esta, deverá ser realizada de forma, objetiva clara técnica para obter maior desempenho sem perda de tempo neste processo, facilitando a aprovação dos casos. Além disso, ressaltamos as principais ferramentas do clincheck web 6.0 e como utilizá-las no comando 3D.

Sobre o curso

O curso tem um total de 3 horas de duração divididos em 5 módulos. Em cada módulo você assistirá uma aula em vídeo completa ministrada pelo Dr Luiz Guilherme. Você ainda terá acesso gratuito a 3 e-books com temas essenciais para quem está iniciando no sistema Invisalign. O curso é TOTALMENTE GRATUITO e de início imediato. Registre-se e aproveite!

Luiz Guilherme

Palavra do Dr Luiz Guilherme

Toda mudança exige dedicação e empenho daquele que se coloca a disposição dessa nova tendência! No caso da ortodontia, por volta de 1997, uma mudança revolucionária ocorreu com o surgimento de um novo dispositivo de tratamento ortodôntico: Invisalign! Esse sistema revolucionário, possibilitou inicialmente, que pequenos movimentos ortodônticos ocorressem gradualmente mediados por um alinhador de material plástico. Desde então, muitas mudanças evolutivas no sistema Invisalign aconteceram o que possibilitou o tratamento das maloclusões na rotina clínica de muitos ortodontistas no mundo, incluindo os tratamentos tido como casos complexos.
Se por um lado, o sistema Invisalign catalisou e motivou ortodontias jovens com sede de tecnologia, por outro se deparou com ortodontistas mais conservadores, já habituados com uma ortodontia “analógica”. Cabe ressaltar que, entre esses dois polos, existe os que transitam entre eles usando a tecnologia baseada na biomecânica e seus princípios fundamentais. Esse grupo, entende que o sistema Invisalign pode ser uma ferramenta poderosa de trabalho e compreende as tendências mundiais em muitas profissões, baseadas na inteligência artificial e em algoritmos que podem proporcionar equações nas soluções dos problemas. No nosso caso, os tratamentos as maloclusões. Muita calma nessa hora! Não é tão simples assim. Essa solução matemática deve ser confrontada com a biologia da resposta celular, o padrão facial, a genética, as condições cronológica, anatômicas e morfológicas. E tudo isso por intermédio de um ortodontista.
Quando iniciei no sistema, há 5 anos atrás, muitos questionamentos na minha mente surgiram, tais como estes:

  1. Conseguirei finalizar os casos Invisalign da mesma forma como faço com os braquetes convencionais?
  2. Conseguirei colocar em prática do sistema tudo aquilo que aprendi nos cursos de especialização, mestrado e doutorado?
  3. Como iniciar e garantir ao meu paciente o tratamento final somente com esses plásticos?
  4. Como aprender a usar o sistema sendo ético?

Essas foram algumas de muitas perguntas que eu me fazia a cada passo que eu dava adiante, e tudo aconteceu como uma avalanche…

Perfil profissional

Credenciado pelo sistema INVISALIGN, Doutor em Ortodontia pela Unesp de Araraquara, Luiz Guilherme Martins Maia é graduado em Odontologia pela Universidade de Marília-SP (1996) e Doutor em Ortodontia pela UNESP/SP. Durante 15 anos estudou ortodontia pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp/Araraquara) onde concluiu os cursos de Especialização (2003), Mestrado (2007) e Doutorado (2012) em Ortodontia e Ortopedia Facial. Durante sua formação nesta área, teve a oportunidade de desenvolver uma ortodontia de excelência, desenvolvendo atividade clínica, didática e científica com renomados profissionais na área de ortodontia. mais+

Curso de Invisalign
100% gratuito
100% online

Este curso tem o apoio da ABRALO Digital

abralo-logo-apoio

Indicação do curso

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?